Pages

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Configurando internet da tim no nokia asha 200


Configurando internet no nokia asha 200 tim
Atualizado 29/03/2014 

Menu>Configurações>Configuração>Selecione o chip da tim> 
Configurações pessoais>Web>Opções>Adicionar nova:

Nome da Conta: TIM WAP FAST
Homepage: http://www.google.com.br
Nome do usuário: tim
Senha: tim
Usar ponto de acesso preferido: Não
Configurações de ponto de acesso>Proxy>Não
Portadora de dados: Pacote de Dados
Configurações da portadora>
Ponto de acesso pacote de dados: timbrasil.br
Tipo de autenticação: Normal
Nome do usuário: tim Senha: tim
Agora salve essa configuração, para ativá-la vá em:
TIM WAP FAST>Opções>Ativar.

OArthur.com

Comentário(s) usando o facebook:

76 comentários:

  1. meu caro amigo, essa configuraçao nao e do asha 200, pois o mesmo quando entra em configurs, configuraçoes, aparece, sim 1 e sim 2, depois de selecionar o sim 1 que eu desejo ultilizar a internet, aparece WEB, MESSAGENS MULTIMIDIA, PONTO DE ACESSO. Peço voce que me ajude a configurar o meu telefone pois ate agora o que obitive foi arrependimento de ter comprado. Na nokia dizem que a configuraçao dele e igual a do C2

    ResponderExcluir
  2. ja tentou entrar em contato com a tim para enviar via sms as configurs?

    ResponderExcluir
  3. A tim configura a net ou ela manda as instruções?

    ResponderExcluir
  4. a tim nao tem as configuraçoes.. ela vai pedir que vc ligue para a nokia pra vc pedir o modelo mais proximo do nokia 200.. foi isso q aconteceu comigo...e ate hoje nao consegui configurar..

    ResponderExcluir
  5. e um jogo de empurra empurra. vc tem que baixar a ultima versão do SW, porem se vc baixar no proprio celular ele trava e vc não acessa internet.na Nokia dizem que tem que levar o aparelho pra manutenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aparelho acessa internet normalmente.

      Excluir
  6. Comprei um Asha 200, queria usa lo para conectar internet da Tim 0,50/dia no computador através do modem dele. Como eu fazia com o LG KM710.
    Já tentei as suas configurações, mas da erro na hora que está criando a conexão! Como devo proceder? Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ir em:
      Menu>configuracoes>conectividade>irá aparecer duas opcoes, poderia me passar?
      nokia 200

      Excluir
  7. Galera o meu também nao entrava de jeeeeito nenhum a internet sem ser da claro, Ai eu fiz o seguinte cliquei em Menu>configuracoes>conectividade>Dados de pacote> Confingurações dados de pacote> Ponto de acesso. Ai eu escolhi a opcao ponto de acesso 2. depois voltei e cliquei em 'Editar ponto de acesso ativo' No nome do ponto de acesso coloquei : Tim Wap FAST e no 'Ponto de acesso dados pac.' coloquei o endereço do portal da Tim: wap.tim.br e prontinho! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg aí (: teu comentário me ajudou muito '
      meu nokia asha 200, não entrava na internet de jeito nenhum liguei pra tim e não resolveu, daí eu vii teu comentário resolvi testar e deu certo! a internet tá funcionando legal aqui, muito obrigado, muito obrigado msm.

      Excluir
  8. meu celular nokia asha 200 nao esta rodando os aplicativos opera mini , facebook e ebuddy mas a internet do celular esta entrando o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  9. crie um ponto de acesso com o APN tim.br ou timbrasil.br

    ResponderExcluir
  10. como acima, do lugar de criar web, escolha ponto de acesso.

    ResponderExcluir
  11. as configuraçoes de internet e diferente sao assim: menu-configuraçoes-conectividade- dados do pacote-configuraçoes dados do pacote-ponto acesso ativo e embaixo editar ponto de acesso ativo-quando clico no editar ponto de acesso aparece:nome do ponto de acesso e ponto de acesso dados do pacote so isso oq devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nome do ponto de acesso: tim connect fast
      ponto de acesso dados do pacote: tim.br

      Excluir
    2. e tambem ele nao ta rodando aplicativo da internet java

      Excluir
    3. Entre em contato com a tim que ela envia as todas as configuracoes que precisam, ou crie um ponto de acesso.

      Excluir
  12. nas configuraçoes pessoais tabem tem msn e ponto de acesso devo configurar isso tambem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seria para funcionar os aplicativos, apenas edite e ative o
      Ponto de acesso pacote de dados: para tim.br

      Excluir
  13. Tem como utilizar o asha 200 como modem para compartilhar a internet da operadora com o pc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não há nenhuma informacao sobre usar o nokia 200 como modem no momento.

      Excluir
  14. Olá, tenho um asha200, não sei como mais um cartão de memoria fez meu aparelho voltar as configurações de fabrica, deletou o rede sociais, o chat e todos os aplicativos, botões de acesso ao sim e as mensagens no teclados não configuradas e sem opção para isso, e não acessa internet nem configurando ponto de acesso. é como se o aparelho tivesse acabado de ser produzido. como consigo fazer ele voltar ao normal tem como eu mesmo fazer ou so levando em uma autorizada para atualização de software? Grato

    ResponderExcluir
  15. MUITO ÚTIL AFIRMO QUE ESSAS CONFIGURASAOES RESOLVERAO SEUS PROBLEMAS......VALEULLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  16. Consegui enfim configurar meu cel... nem a operadora estava dando conta...Obrigada!!

    ResponderExcluir
  17. oi, comprei um asha 200 ,mas o antigo dono apagou todos os aplicativos...Agora não consigo acessar a internet,me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reset ele do padrao de fabrica,talvez volte o normal.. va em configuraçao - restaurar configuraçao de fabrica- codigo de acesso = 12345

      Excluir
  18. Olá,eu também não estou conseguindo acessar a internet e fiz a configuração feita por vc,na verdade,ela já estava feita pelo atendimento da própria tim.Eu gostaria de saber se isso pode ser conflito no caminho Menu>confi>conectividade>Dados de pacote.Pois antes era de um jeito e eu mudei,pois pensava que configurava igual ao meu antigo celular o x1-01.POr favor,responda o mais breve,pois preciso da internet pra verificar meus emails e redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Favor, o seu chip em outro aparelho conecta?

      Excluir
  19. ola o meu problema e o mesmo so que a operadora e ctbc. de minas gerais.. e nao consigo conectar alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja e use:
      http://www.oarthur.com/2012/12/configurando-internet-brt-no-nokia-asha.html

      Excluir
  20. Ola Arthur. Fiz a configuração como recomendado, porem todas as vezes que entro no menu Internet, vem o aplicativo da Nokia e quando entro no yahoo para acessar meu email fica dando a mensagem "Lamentamos por vocÊ estar com dificuldades para entra. Entre na tela de logir usando seu computador e tente novamente usando seu celular". Não tem solução. O que estar errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o yahoo mail pelo celular em yahoomail.com

      Excluir
  21. funcionou valeu amigo esta configuraaçao corresponde sim com nokia asha 200 ...v

    ResponderExcluir
  22. Gente, tentei tanto da forma que está no site, e tanto da forma da menina dos comentários. Mas não tive nenhum resultado. :/ ' Eu tinha um nokia c3 , e a tim me ajudou a configurar, mas com esse asha200 não estou tendo resultado algum.

    ResponderExcluir
  23. nao consigo entra na net no meu celular ja botei outros chips pra ver se poblema tava no meu mais nao era .. ja liguei pra operadpra ela altulizou minha net ;;; e nda sera se poblema ta meu celular ??? meajudem nao posso fica sem net ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu chip que deseja em outro aparelho conecta?

      Excluir
  24. parceiro o nokia express ta funcionando (acesso a internet) graças a sua ajuda... porem os aplicativos nao estão.

    E o que configurar em DADOS de PACOTE [Conectividade]
    BR.

    ResponderExcluir
  25. meu celular o msm que esse da foto ai so que um dia ele se reinicio sozinho e quando volto tinha apagando 3 aquivos do meu menu ai eu nao consigo entra na net dele ai fiko um arquivo escrito internet so que ele fiko invalido quando cliko nele nada aconteceu. o que faço ?

    ResponderExcluir
  26. Ja fiz tudo citado...
    Mas so da que não pode estabelecer uma conexão segura.

    ResponderExcluir
  27. Fiz o procedimento e deu tudo certinho, mas antes tive que reiniciar o celular para que ele se conectasse. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Oooi , meu celular é igual a foto acima . mas ele é da claro e o chip é da tim . Não consigo configurar para entrar na internet com meu chip da tim, como eu configuro para entrar na internet com meu chip ? Se puder me responda o mais rápido possivel , preciso usar a internet .. Muito Grata

    ResponderExcluir
  29. olá! meu aparelho asha 200 é da tim mas meu chip é claro, como faço pra configurar pra acessar a internet ??

    ResponderExcluir
  30. http://www.oarthur.com/2012/02/configurando-internet-da-claro-no-nokia_18.html

    ResponderExcluir
  31. oi arthur antes eu usava o chip da vivo no meu celular e pegava a internet agora estou usando o da tim so que nao esta pegando a internet eu entro em menu-configuracoes-configuracao e nao tem a opcao para selecionar o chip da tim ha apenas a opcao de configurações pessoais portanto a seleciono e depois adicionar nova web e faco tudo que vc pede porem quando chega na parte de ativar o proxy aparece falha ao salvar o que eu faco???

    ResponderExcluir
  32. Tente isso:
    Nome da Conta: TIM Connect FAST
    Nome do usuário: tim
    Senha: tim
    Usar ponto de acesso preferido: Não
    Configurações de ponto de acesso>Proxy>nao
    Portadora de dados: Pacote de Dados
    Configurações da portadora>
    Ponto de acesso pacote de dados: timbrasil.br
    Tipo de autenticação: Normal
    Nome do usuário: tim Senha: tim
    Agora salve essa configuração, para ativá-la vá em:
    TIM Connect FAST>Opções>Ativar.

    ResponderExcluir
  33. olá nao consigo acessar a internet de jeito nenhum me ajude por favor me responda em breve obg

    ResponderExcluir
  34. Olá, seu chip em outro celular conecta?

    ResponderExcluir
  35. meu celular asha 200 consigo entrar na internet pela rede sociais so q la aparece so facebok e orkut,como faço pra acessar o google?

    ResponderExcluir
  36. oi amigo,ja fiz tudo que vc disse pra fazer,mas não consigo acessar internet.queria saber se levar o celular em uma loja da tim,resolveria meu problema.Por fafor me responda.

    ResponderExcluir
  37. Oi, seu chip acessa em outro celular?

    ResponderExcluir
  38. ñ consigo entrar na internet com meu nokia 200 me ajuda aê oq eu fasso ?

    ResponderExcluir
  39. Oi, seu chip acessa em outro celular?

    ResponderExcluir
  40. oi sou raiane andrade e nao consigo acessa a internet do nokia asha 200

    ResponderExcluir
  41. oi sou raiane andrade e nao consigo acessa a internet do nokia asha 200

    ResponderExcluir
  42. Consegui fazer todos os passos certinho... Menos no ultimo passo "TIM WAP FAST>Opções>Ativar." que meu celular não me da essa opção de ativar, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  43. configuracoes > configuracoes > configs.pessoais > sim1 ou o chip que deseja ativar, vá e ative.

    ResponderExcluir
  44. Olá, meu celular asha 202 da nokia não está funcionando nada de internet nem mesmo a loja nokia, como faço para resolver o problema, e não sei qual é o ponto de acesso correto, meu chip é da ctbc de Uberaba- MG. Obrigado

    ResponderExcluir
  45. Nome da Conta: CTBC
    Usar ponto de acesso preferido: Não
    Configurações de ponto de acesso>Proxy>nao
    Portadora de dados: Pacote de Dados
    Configurações da portadora>
    Ponto de acesso pacote de dados: ctbc.br
    Tipo de autenticação: Normal
    Agora salve essa configuração, para ativá-la vá em:
    CTBC>Opções>Ativar.

    ResponderExcluir
  46. cara quando coloco nas configurações ele dá memoria cheia o q será ???? vc sabe me responder ?????

    ResponderExcluir
  47. Exclua os perfis em configuracoes > configuracoes >

    ResponderExcluir
  48. eu fiz correto mais na hora de ativa deu erro

    ResponderExcluir
  49. quando eu seleciono o chip TIM, não aparece a opção de configurações pessoais. Aparece "Web" "Mensagens de multimídia" e "Ponto de acesso"

    ResponderExcluir
  50. nossa ja fiz isso mais o meu nao vai ;
    ta dando falha na açao tente nova mente

    ResponderExcluir
  51. falei com 7 atendentes da tim .. e nenhuma resolveu.. :( so consegui agora obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. eu fiz tudo e deu certo... Só que quando vou digitar algum endereço na internet pede os dados cadastrais e quando eu preencho tudo diz que meu número já tá cadastrado!! Não sei o que fazer

    ResponderExcluir





Curtiu o OArthur.com ?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...